Curitiba é uma das poucas cidades com remanescente de vegetação nativa, sendo a responsabilidade dos proprietários ou dos condomínios, a conservação do mesmo.
Participamos da reunião de um condomínio que possui um Bosque Nativo Relevante para a apresentação de um plano de trabalho referente a Elaboração e a Implantação de um Plano de Conservação de um remanescente presente no mesmo.
A síndica tomou esta atitude, pois, entre achar quê ou tomar atitudes, correndo risco de gastar ou realizar de forma inadequadas, optou por procurar um profissional da área. Além disto, qualquer ato que não estiver alinhado à constituição federal gera penalidade legal.
E logo a proposta foi aprovada pelos condôminos!
Alguns dias depois a Autorização para Execução de Obras (AEO) foi aprovada. A arquiteta responsável atribuiu a aprovação ao trabalho e à assessoria da Elo Soluções Sustentáveis!
Bosque nativo relevante dentro do condomínio |
Iniciamos a implantação do Plano de Conservação do Bosque Nativo Relevante.
Todas as árvores e herbáceas exóticas invasoras e árvores com risco de queda na trilha foram marcadas em campo e identificadas:
Outra ação realizada durante a implantação do Plano de Conservação foi o aproveitamento de mudas de espécies nativas que estavam dispersas no jardim do condomínio:
As obras se iniciam alinhadas à conservação do Bosque Nativo Relevante, com a assessoria da Elo Soluções Sustentáveis:
Projeto arquitetônico alinhado ao Bosque Nativo Relevante |
Veja também: Lotes com árvore(s) / remanescente: construções e restrições ambientais
Nenhum comentário:
Postar um comentário